ARCHIVÉE 3.6.3. Os diferentes tipos de marcas de uso
Contenu archivé
L’information dite archivée est fournie à des fins de référence, de recherche ou de tenue de documents. Elle n’est pas assujettie aux normes Web du gouvernement du Canada et n’a pas été modifiée ni mise à jour depuis son archivage. Pour obtenir cette information dans un autre format, Contactez-nous.
Consulter le Pavel en ...
Español Português Italiano Nederlands العربية
As grandes bases de dados terminológicos distinguem 5 categorias de marcas de uso:
- marcas sociolingüísticas (termo neutro ou comum, termo científico ou jargão; termo normalizado ou uniformizado);
- marcas geográficas (termo com emprego restrito a um país, a uma região);
- marcas temporais ou diacrônicas (neologismos, arcaísmos, termos desusados);
- marcas socioprofissionais ou comerciais (quase-sinônimos preferidos por alguns especialistas ou por alguns fabricantes de produtos em nome da originalidade);
- marcas de freqüência (termo freqüente, menos freqüente, raro).
- Date de modification :